RESSOCIALIZAÇÃO
Reeducandos da Mata Grande realizam limpeza de escola
Eles farão a limpeza de toda a área da escola, recolhimento de entulhos, poda de árvores e corte de grama
07 de Fevereiro de 2018, 11h00
Um grupo de 15 reeducandos da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, a Mata Grande, realizou um mutirão de limpeza na Escola Estadual Professora Amélia de Oliveira Silva, no Parque Universitário, em Rondonópolis (MT). Durante dois dias, escoltado por agentes penitenciários, eles farão a limpeza de toda a área da escola, recolhimento de entulhos, poda de árvores e corte de grama.
O diretor da penitenciária, Ailton Ferreira, destaca que esta é uma forma de colaborar com as instituições de educação para que comecem o ano letivo com um ambiente mais acolhedor de bem-estar para a comunidade escolar.
Outras escolas em diferentes cidades do estado estão recebendo a prestação de serviços de reeducandos na limpeza e pintura. Em Cáceres (MT), os reeducandos estão trabalhando na Escola Estadual Ana Maria das Graças Noronha, no Bairro Cohab Nova. A escola recebeu os kits de pintura da Secretaria de Estado de Educação.
Em Barra do Garças (MT), o grupo de recuperandos da unidade prisional iniciaram os serviços na Escola Estadual Nossa Senhora da Guia, no Jardim Bela Vista. Depois seguirão para as escolas Irmã Diva Pimentel e Marechal Eurico Gaspar Dutra.
Em todas as atividades os reeducandos são escoltados diariamente por agentes penitenciários.