REFORÇOS Á VISTA
Janela partidária projeta fluxo forte de migração de lideranças e vereadores para o MDB de Thiago Silva
07 de Fevereiro de 2024, 10h59
A reunião da executiva municipal do MDB nesta semana, com a presença de vereadores de outras siglas e lideranças políticas demostrou a força do projeto da pré-candidatura do deputado estadual Thiago Silva a prefeitura de Rondonópolis. A Já robusta bancada MDBista na Câmara, com Cláudio da Farmácia, Investigador Gerson e Adonias Fernandes, deve receber novos integrantes na janela partidária com início em março.
A projeção é que Adilson do Naboreiro, confirme sua posição já definida em agosto do ano passado ao sair da secretaria de Agricultura e migre SD pelo MDB. Já o também colega de Solidariedade, Jonas Rodrigues, que tinha como destino o PL , deve seguir para o MDB, após segundo ele próprio, as tratativas como os Liberais “travarem”, devido ao ambiente turbulento e de disputa da ala conservadora e de antigos membros pela direção municipal da sigla.
A janela ainda pode trazer, segundo apuração da Coluna Buxixo, os também vereadores Marildes Ferreira (PSB) e Batista da Coder(SD), que seguem conversações com a cúpula do MDB.
Também presente na reunião, do ex-presidente da Câmara, Ibrahim Zaher deve bater o martelo de sua ida para MDB, e se tornando caso venha a ser candidato a uma das vagas na Casa de Leis rondonopolitana, um dos cabos eleitorais fortes de Thiago Silva no pleito.