LUTO

Primeira-dama de MT lamenta falecimento do Padre Danilo Rinaldi, importante líder religioso e social em Rondonópolis

"Ele vai nos fazer muita falta. Estou muito triste com esta notícia”, disse Virginia Mendes.

por da Redação

07 de Fevereiro de 2025, 15h23

None
Divulgação

A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, lamentou, nesta sexta-feira (07.02), o falecimento do Padre Danilo Rinaldi, de 83 anos, diretor da Comunidade Salesiana Beata Maria Romero e também responsável pelo Oratório ‘Filhos de Dom Bosco’ em Rondonópolis, onde desenvolvia projetos voltados para o bem-estar e a educação de crianças carentes. O padre completaria, em agosto deste ano, 65 anos de vida religiosa.

Para a primeira-dama Virginia Mendes, que mantinha amizade com o padre e também parceria nos projetos em Rondonópolis por meio do programa SER Família Solidário, idealizado por ela, essa é uma grande perda.
“Conhecer o padre Danilo Rinaldi foi um grande presente de Deus em minha vida. Era admirável a forma como ele cuidava dos projetos sociais, do amor e da segurança que ele transmitia. Agora ele está nos braços do Pai. Ele vai nos fazer muita falta. Estou muito triste com esta notícia”, disse Virginia Mendes.
Padre Danilo nasceu em Samone, província de Trento, região da Valsugana (ITA), e tinha 79 anos de vida e 61 de vida religiosa. Chegou ao Brasil em 30 de outubro de 1964. Os últimos 27 anos de trabalho foram em Rondonópolis. Depois de construir casas para os mais pobres e algumas igrejas nos bairros mais carentes, em 31 de janeiro de 1999, inaugurou o Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário, que ele definiu como um “centro de formação, centro de comunhão e participação para transformação”. Lá, crianças e jovens são acolhidos com o objetivo de formar bons cristãos e cidadãos honestos.