Já estão abertas as inscrições para os projetos sociais ‘Tocando em Frente’ e ‘Flor do Cerrado’. Crianças, jovens e adultos já podem se preparar para ingressar nas turmas de 2025. Neste ano, o projeto musical ganhará três novos polos em Rondonópolis, e o de qualificação se prepara para chegar a outros dez municípios e distritos da região Sudeste de Mato Grosso.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro pelo WhatsApp +55 66 9241-7275 (falar com Juliano) ou presencialmente no endereço Av. Irmã Bernarda, 737, Conjunto São José, ou pelo telefone.
*Os projetos*
O projeto social Tocando em Frente oferece oportunidades de desenvolvimento humano por meio do ensino musical para crianças, adolescentes e jovens de Mato Grosso. As aulas de violão são totalmente gratuitas, e os alunos e alunas recebem em mãos os instrumentos musicais para a prática das aulas.
O projeto musical nasceu no bairro Alfredo de Castro e, a partir deste ano, ganhará três novos polos em Rondonópolis, chegando também aos bairros Vila Olinda, Mathias Neves e Vila São Francisco.
O projeto Flor do Cerrado foi idealizado pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB) e sua esposa, Eliane Moreira, em 2019 e, até este ano, já capacitou mais de 2 mil mulheres e homens em cursos de qualificação, visando à inserção no mercado de trabalho, desenvolvimento pessoal e empreendedorismo. Entre os cursos oferecidos estão: panificação, salgadeiro, curso de chocolate, tapeçaria, pintura em tecido, bordado e crochê, bordado em chinelo, entre outros.
Em 2025, o projeto Flor do Cerrado está pronto para se espalhar pela região Sudeste do Estado. Além de Rondonópolis, novos polos já estão confirmados em Poxoréu, São José do Povo, Campo Verde, Guiratinga, Pedra Preta, Distrito de Boa Vista, Dom Aquino, Juscimeira, Jaciara e comunidade do Vale Rico.