Mato toma conta do Centro Cultural José Sobrinho

por GazetaMT

07 de Março de 2013, 12h58

Mato toma conta do Centro Cultural José Sobrinho
Mato toma conta do Centro Cultural José Sobrinho

Abandono. Essa é a impressão que se tem ao passar em frente ao Centro Cultural José Sobrinho. A frente e as laterais do prédio estão tomados pelo mato. Além dos riscos à Saúde Pública, a situação é um péssimo exemplo principalmente em tempos de dengue.

Vale dizer que não é de hoje que o Centro está abandonado. Cercado por controvérsias desde sua inauguração (na época havia suspeitas de que os recursos conseguidos por um certo deputado federal haviam sido 'mal utilizados), o local nunca cumpriu a função de servir como referência para os artistas locais.

Seja como for, é bom que o pessoal da Prefeitura tome alguma atitude e mande ao menos fazer a limpeza do espaço. Após isso, seria bom também que se pensasse numa forma de acabar com a ociosidade por lá. 

Se não for possível, talvez seja melhor ceder o espaço para outra atividade. Dos males, o menor...