JOGO DE NARRATIVAS

Após suposta declaração de apoio de Bolsonaro a deputado para sair ao senado em MT, Fagundes contra-ataca com pesquisa

por Da redação

07 de Março de 2022, 15h35

None
Divulgação

O suposto apoio (leia-se manter a ideia de pré-candidatura) do presidente Jair Bolsonaro (PL), ao deputado federal José Medeiros (Pode) para a disputa ao senado por Mato Grosso, recebeu uma rápida por parte do senador e também candidato a reeleição Wellington Fagundes (PL) e ocorreu por meio de pesquisa* de intenção de votos.

Nesta segunda-feira via assessoria foi divulgado o resultado de uma pesquisa ao senado, onde Fagundes aparece liderando com folga a corrida, com suas 22,5% das intenções de votos, em segundo em um empate técnico, José Medeiros (Pode) e o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (sem partido), com deputado alcançando 9,8% contra 9,5% de Pivetta.

Mais abaixo, a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia (PC do B), obteve 6,2%. Já o pré-candidato a senador, deputado federal Neri Geller (PP), ainda está na quinta colocação com 4,7% de preferência.

Na ótica do Bolsonaro, o pré-candidato ao governo do PL será Wellington que segue sem dar resposta sobre o assunto, mas pelo jeito o presidente segue aumentando a pressão. Até quando?

* A pesquisa foi realizada pela Percent, em parceria com a TV Cuiabá e portal ODOCUMENTO em cinco regiões de Mato Grosso. A Percent aplicou a técnica survey de opinião, entrevistando 824 pessoas de forma presencial.

O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,44% para mais ou para menos. Por conta da enorme dimensão territorial, além das fortes chuvas que caíram em Mato Grosso no último mês, o trabalho de campo se estendeu entre os dias 17 a 23 de fevereiro.

Como determina a legislação eleitoral em vigor, a pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com os números BR-05109/2022 e MT-04555/2022.