EMENDA PARLAMENTAR

Inscrições no SISU estão abertas para curso de direito da Unemat Rondonópolis

A destinação da emenda era um compromisso do parlamentar com a comunidade acadêmica e o Estado prontamente realizou o pagamento da emenda, que vai garantir a continuidade do curso de direito e a formação de cem jovens estudantes.

por Redação c/Assessoria

07 de Abril de 2021, 08h11

Assessoria
Assessoria

Estão abertas as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para os estudantes que fizeram o Enem possam garantir uma vaga na universidade pública. O deputado Thiago Silva destinou emenda de mais de R$ 1 milhão para a abertura de 100 vagas para o curso de direito na Unemat de Rondonópolis.

“Educação de qualidade é a minha bandeira e estamos trabalhando para garantir o futuro dos nossos jovens que precisam de uma oportunidade de estudar em uma universidade pública, pois muitas vezes a família não tem condição de pagar uma particular”, disse o deputado Thiago.

A destinação da emenda era um compromisso do parlamentar com a comunidade acadêmica e o Estado prontamente realizou o pagamento da emenda, que vai garantir a continuidade do curso de direito e a formação de cem jovens estudantes. O parlamentar também destinou mais R$ 1 milhão para a abertura do curso de Jornalismo em Rondonópolis, a seleção/vestibular para este curso deve acontecer em junho.

“Agradecemos o apoio do deputado Thiago que nos ajudou com a destinação da emenda que garantiu as vagas para direito. Estamos trabalhando juntos para ampliar os cursos da Unemat em todo estado, e o deputado Thiago é um grande parceiro”, disse o reitor Rodrigo Zanin.

De acordo com o jovem estudante Hélio Braga, estudar na universidade pública e gratuita é o sonho da maiores dos colegas estudantes.

A inscrição no Sisu começou dia 06 de abril e vai até dia 09 (próxima sexta-feira) pelo site https://sisu.mec.gov.br.

Quem desejar participar da Lista de Espera para a 2ª Chamada deve manifestar interesse pelo site do SiSU de 13 a 19 de abril. O resultado da 1ª Chamada será publicado no dia 13 de abril, e os aprovados devem realizar a matrícula nos dias 14, 15 e 16 de abril e no dia 19 de abril.