APÓS ARTIGOS

MPE aciona Stringueta por supostos atos de calúnia, injúria e difamação

por GazetaMT

07 de Abril de 2021, 08h47

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O Ministério Público Estadual (MPE) ingressou nesta terça-feira (6), com uma denúncia contra o delegado da Polícia Civil Flávio Stringueta, na 10ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, por supostos atos de calúnia, injúria e difamação praticados contra integrantes do órgão.

A denúncia faz referência ao artigo intitulado "O que importa nessa vida?", que o delegado escreveu e foi publicado nos sites de Mato Grosso.

Após a repercussão do texto de opinião, o delegado foi afastado da chefia da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e atualmente atua na 2ª Delegacia da Polícia Civil, localizada no bairro Carumbé.

“Expressamente o denunciado reafirmou, com todas as letras, que os promotores de justiça, membros do Ministério Público Mato-grossense ‘rateavam’ as sobras dos valores repassados a instituição a título de duodécimo (fato determinado), o que retrata esquema de apropriação de dinheiro público, que configuraria o crime de peculato previsto no art. 312 do Código Penal por parte dos ofendidos”, diz trecho de denúncia.