SONO DOS ANJOS
PRF flagra colchão recheado de “super maconha” em carreta na BR 364
No local foram encontrados 75 tabletes do entorpecente e motorista foi preso por tráfico de drogas
07 de Abril de 2023, 17h09
No inicio da tarde desta sexta-feira (07), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal em trabalho de combate ao tráfico de drogas, armas e munições, no km 48.0 da BR 364, no município de Alto Garças, deu ordem de parada a um veículo de carga carregado de milho, no km 48, BR 364, onde na abordagem foi encontrado uma carga de 75 tabletes de "supermaconha ou Skunk".
Após a equipe solicitar a documentação do veículo e da carga, o motorista apresentou nervosismo exagerado, inclusive com as mãos extremamente trêmulas e voz embargada, mal conseguindo responder as perguntas sobre sua viagem.
Neste momento, em posse dos documentos e do disco entregue, a equipe policial notou que no disco-diagrama do tacógrafo do dia anterior havia completa omissão dos registros de deslocamento, horário e velocidades desenvolvidas pelo veículo, além de conter outros registros incorretos no disco do dia atual (07/04).
Com a suspeita de que o motorista pudesse estar portando no veículo comprimidos de anfetaminas, droga popularmente conhecida como Nobésio ou "rebite", amplamente utilizada pelos motoristas profissionais para reduzir o cansaço, a equipe policial entrou na cabine do caminhão.
Onde durante a revista na cabine da carreta, a equipe policial localizou em cima e embaixo da cama do motorista duas sacolas grandes na cor preta, e dentro delas foram encontrados 75 (setenta e cinco) tabletes de substância de odor e característica semelhante à droga popularmente conhecida como "supermaconha ou Skunk". Após a descoberta do entorpecente, foi dada voz de prisão ao motorista, por ser, em tese, autor do crime de tráfico de drogas, momento em que este assumiu estar levando o material ilícito à cidade de Uberlândia em Minas Gerais, e que receberia pelo transporte do ilícito o valor de R$ 15.000,00.
O entorpecente, os veículos e o detido, ileso e com uso de algemas, a fim de resguardar sua integridade física e da equipe policial, foram entregues à Polícia Judiciária Civil de Alto Garças/MT para as providências que o caso requer.