DROGA VINHA DO PARAGUAI

PRF intercepta carregamento de maconha que seria entregue em Cuiabá

O flagrante foi realizado na segunda-feira (06), em Ponta Porã (MS). Uma mulher e um homem foram presos na ação.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

07 de Maio de 2019, 11h00

PRF intercepta carregamento de maconha que seria entregue em Cuiabá
PRF intercepta carregamento de maconha que seria entregue em Cuiabá

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento de 617 kg de maconha na segunda-feira (06), dentro de um veículo na BR-463, em Ponta Porã (MS).

O flagrante foi realizado durante uma fiscalização de rotina no km 68 da rodovia. O entorpecente estava dentro de um veículo Ford Fiesta, com placas de Cuiabá (MT).

Conforme os PRFs, os agentes realizavam uma fiscalização de rotina quando avistaram o veículo ocupado apenas pelo motorista, em atitudes suspeitas.

Assim que foi dado ordem de parada, o condutor de 29 anos - cuja identidade não foi divulgada - acelerou o carro e saiu em alta velocidade na tentativa de fugir.

Foi feito o acompanhamento, e no km 58, o veículo foi alcançado e o suspeito detido.

O suspeito disse aos agentes que buscou o veículo no Paraguai e levaria até Cuiabá. Pelo serviço, o homem afirmou que receberia a quantia de R$ 10 mil.

Ainda conforme a PRF, assim que os agentes chegavam a base, avistaram uma mulher em um veículo Fiat Siena, com placas de Campo Grande (MS), também em atitudes suspeitas.

Foi realizada a abordagem, e encontrado um aparelho celular escondido de baixo do tapete do carro. Os agentes desconfiaram de que ela poderia ser a batedora que estava dando apoio no transporte da droga.

Com isso, pegaram o celular do suspeito e ordenaram que ele mandasse uma mensagem ao celular do batedor que estaria lhe dando apoio na ação. Nisso, a mensagem chegou no celular que estava no carro da suspeita, que foi presa.

Os dois e a droga apreendida foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã.