Vazamento

Sanear realiza reparo em rede de distribuição na Arnaldo Estevão

Algumas regiões da cidade ficam sem água nesta terça após detecção de vazamento em rede de distribuição

por GazetaMT

07 de Junho de 2016, 15h20

Sanear realiza reparo em rede de distribuição na Arnaldo Estevão
Sanear realiza reparo em rede de distribuição na Arnaldo Estevão

No final da manhã desta terça-feira (7), o Sanear detectou um vazamento de água na rede de distribuição na rua Arnaldo Estevão, na região da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, no Centro.

 Segundo o diretor de manutenção do Sanear, Alessandro Brandão, o vazamento na rede de 300 milímetros estava causando problemas no fornecimento de água para parte do centro e diversos bairros atendidos sistema Centro/Mamed.

São eles: Jardim Ipanema, Vila Canaã, Vila Amizade, Jardim Lourdes, Vila Mariley, Vila Salmen, Jardim Lourdes, Loteamento Jacob, Loteamento Alves, Vila Olímpica, Vila Boa Esperança, Vila São Paulo e Vila Mamed.

De acordo com Alessandro, as equipes de manutenção do Sanear estão trabalhando no local e haverá também a movimentação de máquinas pesadas. Para maior segurança, o trânsito está interrompido, temporariamente, entre as avenidas Amazonas e Cuiabá, com o apoio da Setrat.

"Assim como o fornecimento de água pelo sistema Centro/Mamed, o trânsito será liberado logo após a conclusão do reparo da tubulação e recuperação do pavimento, que está previsto para ocorrer até às 17h", informa Alessandro, acrescentando que a orientação é para que os motoristas evitem passar por este trecho, buscando vias alternativas.

Quanto ao abastecimento, ele alerta que a recuperação ocorrerá de forma gradativa, com a normalização total do sistema prevista para a manhã desta quarta-feira (8). Ele ressalta a importância aos moradores usarem água com moderação, evitando desperdícios. "Contamos com a contribuição de todos", frisa.

Para mais informações o Sanear conta com o Serviço de Atendimento ao Cliente, por meio do telefone 0800-647-2442, que funciona das 7h às 19h. Ao ligar, tenha sempre em mãos a conta de água ou número de sua matrícula. O Sanear disponibiliza, ainda, para comunicação com a população WhatsApp: 9984-9090.

Com informações da Acessória