RISCO DE DESABAR

Prefeitura dá início ao processo de licitação para obra da ponte na rua Dom Pedro II

Intenção é promover uma obra que aguente o impacto das águas do ribeirão Arareau

por GazetaMT

07 de Junho de 2018, 14h05

Prefeitura dá início ao processo de licitação para obra da ponte na rua Dom Pedro II
Prefeitura dá início ao processo de licitação para obra da ponte na rua Dom Pedro II

O processo de licitação que irá definir a empresa para realizar as obras de contenção na ponte sobre o Ribeirão Arareau na rua Dom Pedro II já está em andamento na Prefeitura. Com o projeto já definido, a intenção é promover uma obra que aguente o impacto das águas do ribeirão e que a realização não impacte tanto na logística de trânsito da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a contenção será feita em estrutura de gabião, que consiste em pedras amarradas com telas em forma de escada que têm a capacidade de aguentar grande impacto das águas e evitar o assoreamento do solo no local.

A Secretaria destaca que a estrutura da ponte da rua Dom Pedro II não sofreu avarias e a obra de contenção irá resolver o atual problema. O objetivo é de que a contenção seja feita em poucos dias para impactar o menos possível no trânsito e na vida dos cidadãos.