Digital influencer

Medeiros é o parlamentar de Mato Grosso mais influente nas redes sociais

por GazetaMT

07 de Junho de 2019, 12h59

Medeiros é o parlamentar de Mato Grosso mais influente nas redes sociais
Medeiros é o parlamentar de Mato Grosso mais influente nas redes sociais

Polêmico e ativo em suas publicações nas redes sociais, o deputado José Medeiros (PODE) é o parlamentar mais influente de Mato Grosso, que não tem representantes entre os Top20 do ranking FSBinfluênciaCongresso, divulgado esta semana. Medeiros, é a vice-liderança do Governo Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara dos Deputados, e ocupa o 46º lugar do total de 590 parlamentares listados. Em 2018, o indicador já monitorava e media a repercussão de todos os posts dos congressistas no Facebook e no Twitter e nessa edição de 2019 verifica também o Instagram.

No recorte estadual, José Medeiros é seguido pela deputada Professora Rosa Neide (PT), que está em 56º lugar e pelo deputado Nelson Barbudo (PSL), na 156ª posição. Entre os cinco primeiros colocados, o PSL predomina, ocupando duas posições. A bancada de Mato Grosso ficou em 18º lugar no ranking geral.

O ranking estadual também revela que a maior parte dos parlamentares de Mato Grosso, presentes nas redes sociais, é novata no Congresso. O estado tem 10 estreantes e um veterano no ranking.

Dos 594 parlamentares, quatro não figuram no ranking porque não postaram no período analisado ou porque não possuem perfis públicos nas redes.

 

Ranking do Estado

NOME

PARTIDO

UF

POSIÇÃO

JOSE MEDEIROS

PODE

MT

46

PROFESSORA ROSA NEIDE

PT

MT

56

NELSON BARBUDO

PSL

MT

156

JUIZA SELMA ARRUDA

PSL

MT

206

DR LEONARDO

SOLIDARIEDADE

MT

254

WELLINGTON FAGUNDES

PR

MT

271

EMANUELZINHO

PTB

MT

295

NERI GELLER

PP

MT

380

JUAREZ COSTA

MDB

MT

422

JAYME CAMPOS

DEM

MT

464

VALTERNIR PEREIRA

MDB

MT

569