MATO GROSSO
Vídeo mostra alta hospitalar de recém-nascida curada da Covid-19; mãe continua internada com a doença
Ana Beatriz nasceu no dia 23 de junho com 34 semanas
07 de Julho de 2020, 16h02
Após nove dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa de Cuiabá (MT), a recém-nascida Ana Beatriz Albuquerque Correa Porto saiu curada da Covid-19. Ela nasceu no dia 23 de junho com 34 semanas, no município de Colíder (MT), e teve alta na sexta-feira (03).
O nascimento de Ana Beatriz foi prematuro devido a mãe dela, Patrícia Beatriz Albuquerque, se contaminar com a doença. Patrícia Beatriz está internada na UTI do hospital Ruy Azeredo, em Goiânia (GO).
A bebê está sob cuidados da tia, Ana Paula Moreira Machado.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), a análise clínica detectou Covid-19 na bebê, que foi tratada e está curada da doença.
VEJA O VIDEO