JARDIM PARTICIPAÇÃO

Mulheres que comandavam ‘boca de fumo’ são presas pela Derf de Rondonópolis

A ação resultou ainda na condução de dois usuários e na apreensão de várias porções de pasta base de cocaína e objetos de origem ilícita

por Sirlei Alves, de Rondonópolis

07 de Agosto de 2020, 13h51

Foto: assessoria PJC/MT
Foto: assessoria PJC/MT

Duas mulheres responsáveis por um ponto de venda de drogas no Bairro Jardim Participação, em Rondonópolis (MT), foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nessa quinta-feira (06), em mais um trabalho de combate ao tráfico realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). A ação resultou ainda na condução de dois usuários e na apreensão de várias porções de pasta base de cocaína e objetos de origem ilícita.

Após identificação da residência em que funcionava o comércio ilícito, os policiais da Derf iniciaram o trabalho de monitoramento, visualizando vários usuários entrando e saindo do local. Diante das evidências, os investigadores decidiram realizar a abordagem no imóvel flagrando o momento em que um usuário menor de idade comprava pasta base de cocaína das traficantes.

Na casa também estavam duas crianças filhas das suspeitas. Durante busca pessoal, foram encontradas com as mulheres 110 porções de pasta base de cocaína, sendo 56 com uma e 54 com a outra, além de um aparelho de TV e R$ 279 em dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico. Enquanto os policiais estavam na casa, mais uma usuária chegou para adquirir entorpecentes.

Diante das evidências, todos foram conduzidas à Derf Rondonópolis, onde as duas suspeitas após serem interrogadas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os dois usuários conduzidos assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.