ELEIÇÕES

Orestes Miraglia deixa programa de Rádio antes da data limite

por Assessoria

07 de Agosto de 2020, 08h43

Imagem: Divulgação / Assessoria
Imagem: Divulgação / Assessoria

O radialista a partir desta sexta-feira (7) deixa o comando do programa “Bom Dia Cidade” transmitido pela 104,1 FM, por um período de 90 dias, para dar cumprimento a legislação eleitoral que obriga pré-candidatos a deixar de apresentar programas tanto de rádio quanto de televisão durante período próximos às eleições.

Enquanto vereador Miraglia (SD) tem apresentado, neste primeiro mandato, que cumpre no Legislativo, projetos de muita relevância para a população. Um exemplo, é a Lei que prevê as trocas de pontes em Rondonópolis de madeira para de concreto, garantindo mais durabilidade, economia e segurança para a comunidade.

Ele foi um dos autores da emenda ao projeto que destina recursos da Covid-19 exclusivamente para a setor da saúde, dando parecer favorável enquanto integrante da CCJ quanto votou para sua aprovação. O projeto original, sem a emenda, garantia os recursos para outros setores e para amortização de pagamento de dívidas do município. “Acreditamos no bom senso do prefeito em sancionar o projeto com a emenda, por atender o clamor popular. Todavia, se houver vetos, não teremos dúvida em votar pela derrubada do veto”, garantiu. Ele ainda votou na Câmara em defesa dos direitos dos motoristas de aplicativo que atuam em Rondonópolis.

Orestes é também autor da indicação para a ampliação e reforma da Unidade de Saúde da Cohab Velha, uma das mais importantes e modernas da cidade, além de ter apresentado o projeto que colocou o nome na unidade do falecido médico Elmo dos Santos Bertinetti, radiologista que fez história da medicina local, rotariano e também um dos defensores de uma rota alternativa entre Rondonópolis a Cuiabá.

Idêntica homenagem foi feita a um dos homens mais importantes da história de Rondonópolis, o funcionário público federal Lamartine da Nóbrega, com um que empresta o nome de Lamartine da Nóbrega, para o Parque do Encontro das Águas.

Com visão futurista foi o autor do projeto que autoriza a prefeitura a contratar psicólogos para atuar nas escolas e nas unidades de Saúde da cidade, o que está sendo feito presente para auxiliar as pessoas neste momento de pandemia.

Na área da educação alunos e profissionais da rede pública têm garaqntido acesso ao aprendizado de deficientes auditivos, com a implantação do Curso Básico e Avançado de Libras. Também é de autoria do parlamentar a emenda ao projeto do Serv-Saúde que garantiu mais direitos aos servidores do município.

Orestes Miraglia por ser vereador tem a preferência natural para disputar a reeleição no processo eleitoral marcado para o dia 15 de novembro.