MATO GROSSO

Prefeito e mais três pessoas são presos por porte ilegal de arma de fogo e caça predatória

Os homens não assumiram serem donos dos animais mortos

por Sirlei Alves, de Rondonópolis

07 de Agosto de 2020, 13h38

Foto: divulgação PM/MT
Foto: divulgação PM/MT

O prefeito de Nova Marilândia (MT), Juvenal Alexandre da Silva (73), e mais três homens foram presos pela Polícia Militar de Proteção Ambiental, nessa quinta-feira (06), por porte ilegal de arma de fogo e caça predatória. Eles foram flagrados na zona rural do município com três armas longas, um revólver, com várias munições e dois animais silvestre abatidos.

A equipe realizava barreira policial na estrada que dá acesso a Comunidade São Mateus, quando deu ordem de parada ao motorista de uma caminhonete Toyota Hillux, com mais três homens dentro. Foi iniciado o procedimento de vistoria no veículo, quando os militares encontraram a primeira arma de fogo, uma espingarda calibre 20, com dois cartuchos intactos.

Depois encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas, um rifle calibre 22, com carregador municiado, com seis munições intactas e uma espingarda calibre 36 com uma munição intacta. Na carroceria estavam duas pacas abatidas com arma de fogo dentro de um saco plástico.

Foto: divulgação PM/MT

O proprietário do revólver alegou ter registro da arma, mas não possuía a documentação. Os policiais foram ainda até uma balsa, onde encontraram produtos usados na prática de caça de animais silvestres, além de lanternas, redes e facões.

Os homens não assumiram serem donos dos animais mortos. Eles foram encaminhados para a delegacia para responder pelos crimes.