Mudança no comando do 5ºBPM não melhorou a segurança em Rondonópolis

por GazetaMT

08 de Janeiro de 2014, 11h13

Mudança no comando do 5ºBPM não melhorou a segurança em Rondonópolis
Mudança no comando do 5ºBPM não melhorou a segurança em Rondonópolis

Em dezembro do ano passado a direção da Polícia Militar decidiu mudar o comando do 5º Batalhão em Rondonópolis. Nos bastidores circularam duas justificativas para a mudança: A) Conter explosão da criminalidade no município, e B) Acomodar interesses de alguns políticos de Mato Grosso.

Passados quase 30 dias tudo indica que a opção B era a correta. É que, desde a mudança, já foram registrados centenas de roubos e furtos e pelo menos 20 homicídios. Pior, em 2014 a média é de quase um assassinato por dia em Rondonópolis.

O fato é que a criminalidade continua em alta e nada indica que isso mudará no curto prazo. A não ser, é claro, que os rondonopolitanos (e mato-grossenses) decidam fazer suas próprias mudanças no dia da eleição negando votos às autoridades que hoje apóiam ou se omitem diante do caos vivido no Estado.

Fica a sugestão...