Ministro?
Maggi irá a Brasília negociar cargo no Ministério com a presidente Dilma Roussef
Segundo informações do site Olhar Direto, o senador tem interesses de assumir o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio
08 de Novembro de 2012, 14h00
O site Olhar Direto informou na manhã desta quinta-feira (8) que o senador licenciado Blairo Maggi (PR) irá negociar pessoalmente com a presidente Dilma Roussef, em Brasília, uma ocupação no Ministério. A visita está marcada para a próxima semana, e tem também como objetivo reforçar a participação do PR na formação do terceiro ano de governo.
A reportagem ainda comenta que o senador está de olho no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), que tinha como líder da pasta Fernando Pimentel, que esteve envolvido em denúncia de tráficos de influência.
Mas segundo informações, a presidenta vai tentar convencer o senador a aceitar o Ministério dos Transportes, que já lhe foi oferecido no ano passado, quando denúncias que derrubaram Pagot do Dnit. O Ministério dos Transportes viveu nos últimos meses em manchetes em todo o país, devido o escândalo do caso Cachoeira.
O Governo Federal prepara uma reforma ministerial para janeiro de 2013. E as movimentações partidárias já começaram na última semana, quando um jantar reuniu políticos do PT e PMDB, para reforçar a aliança e garantir governabilidade.