DESEMPENHO FRACO
União perde para LEC e escapa do rebaixamento nos critérios de desempate diante do Primavera
De quebra Colorado não conseguiu passar para próxima fase e se despede prematuramente da competição
08 de Fevereiro de 2026, 18h56
O União jogando em seus domínios no Luthero Lopes neste domingo (08.02), perdeu para o Luverdense por 2 a 0, e colocou seus quase 2 mil torcedores que compareceram no estádio, em uma verdadeira montanha russa de emoções, com um início de esperança, passando por raiva e sofrimento pelo desempenho do time e alívio após o encerramento da rodada, e o time permanecendo na 1ª divisão no saldo de vitórias.
O primeiro tempo foi sonolento, sem muitas chances de gol e defesas mais postadas em campo, já na segunda etapa e com os outros resultados da rodada não sendo muito favoráveis para o time visitante, que queria o primeiro lugar no geral da tabela. O LEC foi para cima e aos 10 minutos, Henan Faria aproveitou cruzamento rasteiro de Thiago Gabriel e marcou o primeiro gol, colocando o visitante à frente. Seis minutos depois, Douglas DG recebeu lançamento preciso de Henan Faria e finalizou no canto, ampliando a vantagem, garantindo o controle total da partida.
Com o fraco desempenho do União, a torcida perdeu a paciência e lançou vários sinalizadores em direção ao banco de reserva do Colorado, fazendo com que o árbitro Luiz Paulo de Moura, interrompesse o jogo por alguns minutos. Após o final da partida, ainda restou alguns minutos de apreensão no Luthero, com torcedores e jogadores esperando o término da partida entre Operário e Primavera, que poderia selar o primeiro rebaixamento do União em caso de vitória do Primavera e o desempate nos critérios técnicos.
Com o resultado, o Luverdense consolida a liderança da primeira fase e avança direto para a semifinal e aguarda o vencedor de Sport Sinop e Cuiabá. Já o União perdeu a chance de se classificar para a próxima fase.