GRAVES AGRESSÕES

Menores são brutalmente espancados e têm unhas arrancadas por parceiro de cela em MT

O adolescente estava sem as unhas dos pés, com vários hematomas no corpo, e estava com joelho ralado.

por Redação

08 de Abril de 2021, 09h17

Reprodução
Reprodução

Um jovem de 18 anos espancou dois menores de 16 e 17 anos, no Centro Socioeducativo de Sinop. Os menores inclusive tiveram unhas arrancadas pelo parceiro de cela. 

Conforme informações, um dos menores relatou as agressões a um agente, logo depois de perguntar se no domingo (4), a enfermeira estava atendendo. O agente respondeu que o atendimento era apenas de segunda a sexta-feira, e questionou o porquê da necessidade de atendimento médico.

Nesse momento o menor contou, em voz baixa, que era espancado por um colega de quarto, que havia completado 18 anos recentemente e também cumpria medida socioeducativa. O adolescente mostrou aos agentes que estava sem as unhas dos pés, com vários hematomas no corpo, e estava com joelho ralado.

Além disso, o outro menor também contou que foi espancado pelo mesmo agressor e mostrou hematoma nas costas.

Quando os agentes perguntaram se eles sentiam dores, eles voltaram atrás e disseram que não precisavam de ajuda médica. Eles relataram que sentem medo do parceiro de cela e estavam temerosos em voltar a ter que dividir o mesmo espaço com o agressor.

De acordo com a Sesp, a direção do Centro registrou um boletim de ocorrência e o Conselho Socioeducador está investigando a situação.