Comissões propostas por Silval podem ser manobras para 'enrolar' prefeitos e vereadores

por GazetaMT

08 de Julho de 2013, 04h00

Comissões propostas por Silval podem ser manobras para 'enrolar' prefeitos e vereadores
Comissões propostas por Silval podem ser manobras para 'enrolar' prefeitos e vereadores

Acuados pelo aperto enfrentado pela maioria das prefeituras de Mato Grosso, os dirigentes da Associação Mato-grossense dos Municípios finalmente tiveram coragem de exigir que o Governador Silval Barbosa atue com justiça no que diz respeito à divisão do bolo tributário no estado.

Os prefeitos não pediram nada de ilegal. Ao contrário. Querem que o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) pare de ser usado nas obras da Copa e volte a cumprir as funções para as quais foi criado. Querem também mais transparência no cálculo e na distribuição do ICMS arrecadado no Estado.

Para quem não sabe, os municípios são tungados de forma descarada pelo Governo desde a gestão de Blairo Maggi. O prejuízo passa da casa dos bilhões de reais. Mas ainda é cedo para dizer se AMM e também a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso vão levar a luta adiante.

Até aqui Silval apenas acenou com a criação de 'comissões para discutir o assunto', deixando claro que pretende enrolar os municipalistas.

Vamos ver no que vai dar... Se é que dará em algo.