Mistério: PF deve acompanhar investigações sobre execução de Vilceu Marchetti

por GazetaMT

08 de Julho de 2014, 07h33

Mistério: PF deve acompanhar investigações sobre execução de Vilceu Marchetti
Mistério: PF deve acompanhar investigações sobre execução de Vilceu Marchetti

O governador Silval Barbosa (PMDB) disse ontem estar consternado e cobrou rigor nas investigações sobre a morte do ex-secretário estadual de Infraestrutura, Vilceu Marchetti. O discurso segue a praxe oficial, mas nem de longe acalma a sociedade.

A opinião geral é que o caso exige a intervenção da Polícia Federal, já que são fortes as suspeitas de que a execução esteja relacionada ao envolvimento da vítima em casos de corrupção sob investigação da Justiça Federal.

Vilceu Marchetti foi condenado no 'Escândalo dos Maquinários' e também era um dos investigados na 'Operação Ararath', que apura um esquema que pode ter desviado mais de um bilhão de reais durante a gestão do ex-governador Blairo Maggi.

Ele sabia muito e, suspeita-se, tinha provas que poderiam comprometer muita gente poderosa no Estado. Por isso mesmo, há quem diga que a morte dele foi uma 'queima de arquivo' e também uma mensagem a outros envolvidos que poderiam fazer um acordo de 'delação premiada' com a PF e a Justiça Federal.

Vale dizer que recentemente a propriedade onde ocorreu o crime de ontem foi invadida por homens que procuravam um cofre. Os bandidos acabaram fugindo levando pequenos objetos e, apesar da importância da vítima e da estranheza do assalto, até hoje o caso não foi solucionado - fato que aumenta o descrédito sobre a capacidade da polícia estadual em solucionar a execução.