COVID-19
Pastor líder da Assembleia de Deus em MT morre 5 dias após morte do filho
Sebastião Rodrigues de Souza, era pai do pastor Rubens Siro de Souza, de 68 anos, que morreu no último dia 3, também por complicações na saúde
08 de Julho de 2020, 08h30
Um dos líderes da igreja Assembleia de Deus de Mato Grosso, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, que estava internado na Capital, em virtude do novo coronavirus (COVID-19), não resistiu e morreu nesta quarta-feira (08).
O pastor já havia perdido o filho na semana passada, o pastor Rubens Siro de Souza, de 68 anos, também por conta de uma infecção causada pelo vírus.
O anúncio da morte do pastor Sebastião foi informada por meio das redes sociais, pela Assembleia de Deus sede. Centenas de pessoas comentaram sobre o falecimento com sentimento de pesar.
Ainda não há informações sobre o sepultamento. Porém, pelo protocolo nacional de óbitos de vítimas da Covid-19, o pastor deverá ser enterrado com a presença de poucas pessoas.
Várias figuras do meio político também lamentaram e se solidarizaram com a família dos pastores. O deputado estadual Thiago Silva (MDB) divulgou uma nota de pesar em que ressalta a dedicação do pastor Sebastião na obra de evangelização.
Leia a nota na íntegra:
Nota de pesar
É com muita tristeza que lamento o falecimento do nosso líder, Pastor Sebastião Rodrigues de Souza da Igreja Assembleia de Deus de Mato Grosso. Como Presidente da COMADEMAT e 45 anos de ministério em Mato Grosso, dedicou a sua vida a obra de Deus e o fortalecimento e expansão dos trabalhos de evangelização da igreja Assembléia de Deus em todos os municípios de Mato Grosso, sendo o nosso maior exemplo de fé, amor ao próximo e dedicação a obra de Deus. Como membro da Igreja Assembleia, peço a Deus o conforto aos familiares e prestamos as nossas sinceras condolências neste momento de dor.
Luto.
Deputado Estadual Thiago Silva