GESTÃO MUNICIPAL
Ano eleitoral começa com alterações no secretariado de Pátio
As mudanças que estão previstas são nas secretarias de Transportes e Trânsito e Meio Ambiente e Coder; em Governo há dúvidas
09 de Janeiro de 2012, 14h54
O secretário Municipal de Governo, Gerson Araújo de Oliveira, poderá deixar a pasta. Os comentários sobre a possível saída do secretário, que é um dos braços direitos do prefeito Zé Carlos do Pátio e integra a administração municipal desde o início desta gestão. Contudo, Gerson Oliveira afirma que não recebeu nenhum comunicado oficial ou extraoficial de que deve deixar a pasta.
"O que ouvi foram comentários de pessoas, até mesmo de minha confiança, de que eu posso sair, mas oficialmente não posso afirmar nada. Também desconheço quais seriam as motivações e nem mesmo se seria enviado para outra pasta", destaca.
A Secretaria Municipal de Governo é a segunda pasta assumida por Gerson Oliveira, que no começo da administração de Pátio - 2009 a 2010, comandou a Secretaria Municipal de Administração. Natural de Guiratinga e formado em ciências contábeis, Gerson é considerado um dos homens influentes da administração Zé Carlos do Pátio.
DANÇA DOS SECRETÁRIOS
O ano de 2012 pode representar um período de mudanças na gestão municipal. Além de Gerson de Oliveira, o secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Rodrigo Lugli, já pediu exoneração do cargo. "A minha intenção era me afastar ainda no dia 31 de dezembro, mas o prefeito me solicitou um tempo maior. Até o momento estou aguardando a definição do prefeito", afirma Lugli, que se afastará para se dedicar a campanha para a Câmara Municipal.
O secretário Municipal de Meio Ambiente, Lindomar Alves, também já anunciou que deve deixar a pasta até março para se dedicar a campanha para vereador.
Na Companhia de Desenvolvimento Urbano (Coder) a situação não é diferente, o presidente Darci Lovato também já declarou que deixará o cargo para ser candidato a vereador.
