NO RIGOR DA LEI
Governador lamenta e repudia atos de vandalismo
“A livre manifestação é um direito constituicional, desde que exercida com respeito às leis e à Constituição”, disse em nota.
09 de Janeiro de 2023, 07h04
O governador Mauro Mendes se manifestou neste domingo (08.01) sobre os atos de vandalismo em Brasília (DF).Mendes utilizou as redes para se manifestar a favor da democracia e do livre direito constituicional de manifestação, mas desde respeite as leis e a constituição.
No estado, golpistas fecharam trechos da BR-163. Governo Lula decretou intervenção federal na segurança do DF e pediu a prisão de Anderson Torres, bolsonarista ao qual respondiam as forças de segurança de Brasília.
"Lamentamos e repudiamos os atos de vandalismo ocorrido neste domingo em Brasília. A livre manifestação é um direto constitucional, desde que exercida com respeito as leis e a Constituição. Informo que em nosso estado as forças de segurança estão mobilizadas e não irão tolerar atos semelhantes ou bloqueios de rodovias. Qualquer obstrução será coibida com rigor e imposta todas as sanções legais", afirmou o governador.