Péssimos serviços

Energisa na mira dos deputados

por GazetaMT

09 de Outubro de 2019, 09h23

Energisa na mira dos deputados
Energisa na mira dos deputados

Campeã absoluta de reclamações nos Procons do estado, devido ao seu péssimo atendimento e por conta das constantes cobranças abusivas, a empresa Energisa, concessionária de energia elétrica em Mato Grosso, poderá ser alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa. O requerimento da CPI, que tem 18 assinaturas, foi protocolado ontem (8) e deve ter como objeto principal as cobranças indevidas e abusivas.

A criação da CPI é uma iniciativa do deputado Elizeu Nascimento (DC) e também deverá se ater ao mal atendimento prestado pela empresa à seus clientes, que penam para serem atendidos. Por conta dessa e de outras situações, a empresa lidera há muitos anos o ranking de reclamações no estado, deixando claro que sua única preocupação é ganhar o suado dinheiro dos mato-grossenses.

O Buxixo sugere aos deputados que também investiguem o repasse dos impostos devidos pela empresa, como o ICMS que é pago pelos consumidores e muitas das vezes sonegado pelas empresas, lesando os cofres públicos. E se houver atraso, deve ser cobrado todo o valor devido da empresa, pois esse valor já vem embutido nas contas de energia e é pago pelo consumidor, cabendo à Energisa e outras empresas apenas repassá-lo ao governo.

Sei que é cedo para cobrar algo, mas gostaríamos de ver a conclusão dessa CPI e mais ainda que os preços da energia caiam e que a qualidade dos serviços melhorem para a população, que não aguenta mais ver CPIs, como a da Telefonia Móvel, que faz muito barulho e termina sem nada mudar ou melhorar para o cidadão.

Estamos de olho senhores deputados...