PRIMEIRA ETAPA

Comunidade acadêmica escolhe Professores Analy e Renato para comadar a UFR; lista tríplice deve ocorrer em janeiro

por Da redação

09 de Outubro de 2023, 11h29

None
Divulgação

Na semana passada, a comunidade academica da Universidade Federal de Rondonópolis foi as urnas para escolher os próximos reitor e vice-reitor da instituição. Onde ao final do processo, a professora Analy Polizel e o professor Renato Wasques saíram vencedores desta primeira etapa de escolha, que segue agora ao Conselho Universitário (Consuni), que abrirá um edital para a inscrição dos que irão compor a lista tríplice.

A seguir, a lista tríplice vai para mesa do presidente Lula, onde a tendência é que respeite a vontade da comunidade acadêmica e chancele Analy Polizel e o professor Renato Wasques, como reitora e vice-reitor da UFR.

RESULTADO

Os professores Analy e Renato conquistaram 73,85% dos votos, enquanto Bia e André tiveram 26,15%. Entre os estudantes, a Chapa 1 obteve 1.128 votos, frente a 606 da Chapa 2; entre os técnicos, Analy e Renato também venceram com 82 votos contra 10 de Bia e André; e, entre os professores, a Chapa 1 também saiu vencedora com 221 votos contra 107 da Chapa 2.