SELEÇÃO BRASILEIRA

Ancelotti antes de jogo com a Coreia do Sul: “A equipe tem que mostrar a qualidade que tem, e temos muita”

Treinador da Seleção concedeu entrevista na véspera da partida contra a Coreia do Sul

por da Redação

09 de Outubro de 2025, 13h28

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, analisou o amistoso com a Coreia do Sul e ressaltou que a Amarelinha precisa apresentar suas valências em campo, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (9), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, palco do jogo.

“A equipe tem que mostrar a qualidade que tem, e temos muita. É preciso jogar um bom futebol (...)”, afirmou o italiano, que confirmou a titularidade de Bento no confronto desta sexta (10).

O embate contra os donos da casa começa às 8h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV, GE TV e no Globoplay. Além deste duelo, o Brasil encara o Japão na próxima terça (14), em Tóquio, em mais um compromisso de preparação para a Copa do Mundo de 2026. O italiano destacou a importância destas partidas.

“São jogos em que temos a ideia de enfrentar equipes de escolas asiáticas. Obviamente, conhecemos e é uma escola que evoluiu muito nos últimos anos. Gostamos de jogar esses dois jogos, serão difíceis, mas importantes para enfrentar o que pode acontecer na Copa do Mundo. É uma oportunidade para a equipe melhorar a qualidade, a atitude e o convencimento que tem que ter para a Copa”, explicou.

Em sua terceira convocação pela Amarelinha, o treinador já identificou o bom ambiente no grupo de jogadores e frisou que deseja contar com jogadores cujo sonho seja apenas um: conquistar a Copa do Mundo.

“(...) Há uma relação muito boa entre os jogadores e, para chegar a um objetivo, o ambiente é muito importante. Cada um de nós pensa no objetivo que é muito claro, que tem que ser ganhar o Mundial e não ser o melhor jogador do mundo. Quero jogadores que pensam que querem estar no Mundial para vencer e não serem os melhores”, concluiu.

Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo com a Coreia do SulCréditos: Rafael Ribeiro / CBF