TUDO POR UMA SELFIE

Vereador Júnior Mendonça e a arte do engajamento em cima das tragédias no trânsito de Rondonópolis

por Da redação

09 de Outubro de 2025, 07h53

None
Divulgação

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis desta quarta-feira (08.10), tinha alguns assuntos para monopolizar a atenção da audiência, como por exemplo, o anúncio da construção do viaduto do Trevão ou a visita do Secretário Estadual de Educação, Alan Porto, a Casa de Leis Rondonopolitana. Mas o protagonismo ficou mesmo para o embate acima do tom dos vereadores Ibrahim Zaher (MDB) e Júnior Mendonça(PT), parte 02.

Tudo começou, quando o PTista Mendonça na tribuna criticou uma fala do prefeito Cláudio Ferreira (PL), que disse que a impressão digital do prefeito anterior estaria nas recentes mortes no trânsito de Rondonópolis, inclusive com o parlamentar chamando os vereadores da base governista para se pronunciarem.
Convite feito, convite aceito.
O líder do governo, vereador Ibrahim Zaher, subiu na tribuna logo em seguida, e fez a réplica questionando por qual razão o colega Mendonça nos quatro anos anteriores não fez este mesmo pronunciamento em relação ao trânsito, chamando-o de omisso, e deixou o seu repúdio pela forma que o vereador do PT utilizou um assunto sensível, que são as mortes recentes no trânsito de Rondonópolis, como palanque e buscando engajar nas redes sociais.
Zaher disse ainda, que ações da gestão atual para reverter ao caos que vive o trânsito rondonopolitano já estão em curso, e citou o pátio de apreensão, a volta da antipática, mas necessária fiscalização eletrônica e a sinalização viária.
Durante a fala de Zaher, o oposicionista Júnior Mendonça esbravejava sem respeitar o momento do colega de fala, sendo repreendido algumas vezes pelo presidente interino Kaza Grande.
O debate acalorado chamou a atenção da imprensa, que destacou Ibrahim para uma coletiva e neste momento de forma oportunista e desrespeitosa Júnior Mendonça foi até a sala de imprensa e provocou confusão mais uma vez. Neste momento, a sessão foi interrompida por 5 minutos para o clima voltasse a ficar mais calmo.
Em resumo, Mendonça conseguiu seus minutos de fama na imprensa local e alguns cortes para suas redes sociais. Por outro lado, Zaher demonstrou mais uma vez seu poder de debate, seja ele de forma normal ou de modo tenso. No final a cordialidade voltou a imperar e a 40ª sessão ordinária se encerrou sem mais intercorrências.
Algo sugere ao Buxixo que estes embates de oposição e base ficarão mais constantes em breve na Casa de Leis da terra de Rondon.