Omissão interna leva Fenam a denunciar caos na Saúde em MT à entidades internacionais

por GazetaMT

09 de Novembro de 2012, 10h01

Omissão interna leva Fenam a denunciar caos na Saúde em MT à entidades internacionais
Omissão interna leva Fenam a denunciar caos na Saúde em MT à entidades internacionais

Agora vai. O diretor jurídico da Fenam (Federação Nacional dos Médicos), José Roberto Murisset, visitou Cuiabá ontem e anunciou que formalizará uma denúncia às organizações internacionais que tratam dos direitos humanos sobre a situação da Saúde Pública em Mato Grosso.

José Roberto disse ter ficado escandalizado com o tratamento dispensado à população em hospitais e postos de saúde públicos, considerando a situação uma clara violação aos direitos humanos das pessoas que dependem do SUS no Estado. Além de recorrer a organizações internacionais, a Fenam também pediu a intervenção da Procuradoria Geral do Trabalho, já que o caso também prejudica os médicos que atuam na rede pública.

Conforme o diretor jurídico da Fenam, a decisão de recorrer a organizações internacionais foi tomada como reação à capacidade do Governo do Estado de 'abafar' as denúncias e pedidos de providências feitos aqui no Estado.

Apesar do constrangimento em vermos os nomes de Mato Grosso e do Brasil mais uma vez enxovalhados internacionalmente, a decisão da Fenam traz um pouco de esperança aos mato-grossenses.

Diante da inanição das autoridades daqui, só nos resta torcer para que as pressões vindas de fora forcem nossos representantes e gestores a olhar com mais atenção e exigir a resolver os problemas que hoje atingem os usuários do SUS.