SACO SEM FUNDO
Câmara aprova para 2024 mais de R$ 11 milhões para manter modelo deficitário do transporte coletivo
09 de Novembro de 2023, 09h57
Os contribuintes rondonopolitanos bancarão por mais um ano, o combalido e deficitário sistema de transporte coletivo da cidade, isso porque, a Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária desta semana, o novo pedido de autorização do prefeito Zé do Pátio (PSB) para repassar recurso de R$ 11,950 milhões à Autarquia Municipal do Transporte Coletivo (AMTC), a partir de janeiro do ano que vem.
Por 14 x 04, os parlamentares contrários ao repasse não tiveram chances diante da ascendência de Zé do Pátio juntos aos demais vereadores. E com a habilidosa articulação do líder do prefeito Reginado Santos, a matéria seguir com seu regime de urgência para em seguida ser aprovada com tranquilidade.
A Coluna Buxixo deixa claro, que é a favor que a população tem um serviço de transporte de coletivo de qualidade e eficaz, mas dá forma que a AMTC é (mal) gerida e acarretando em uma avalanche de críticas de seus usuários.
É mais uma teimosia por parte de Zé do Pátio em manter um projeto que deu errado, e que custa muito para os cofres público e para os contribuintes, em números em torno de um milhão por mês para oferecer um serviço ruim.