GEROU REVOLTA!!!
VÍDEO: Abilio Brunini (PL-MT) diz que o Brasil não deveria enviar ajuda humanitária à Gaza; palestinos rebatem “Bandido”
09 de Novembro de 2023, 14h12
O deputado federal Abilio Brunini (PL-MT), continua criando material biográfico para sua “Aventura em Brasília”, desta vez se meteu em um assunto internacional e humanitário, quando foi expulso de uma sessão da Comissão de Legislação Participativa da Câmara, que tinha em sua pauta de discussão a visão palestina da guerra com Israel. E que acabou em confusão e bate boca, e encerramento precoce dos trabalhos.
O deputado Abilio Brunini (PL-MT), apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), falou que o apoio enviado à região era o equivalente a dar suporte ao grupo terrorista Hamas.
O conflito começou depois de uma pergunta feita por Abilio. "Quem governa Gaza? Quem governa a Faixa de Gaza é o Hamas. Vocês estão aqui defendendo o Hamas?", perguntou. Logo, os integrantes do evento começaram a cantar "Palestina livre”.
A fala de Brunini gerou o protesto dos participantes. Um dos convidados da mesa chamou Abilio de "bandido", "assassino" e "nazista". "Você é assassino, você tem que ser preso aqui no País, nazista", disse Ualid Rabah, presidente da Federação Palestina no Brasil, com o dedo em riste.
A segunda parte, com a perspectiva de Israel, aconteceria em seguida, mas a sessão acabou esvaziada após o tumulto, não restando além do seu adiamento para uma outra data.
E mais uma vez Abílio ultrapassa todos os limites contando com a anuência da Comissão de Ética da Câmara e as vistas grossas de Arthur Lira.
Veja os vídeos da confusão: