Projeto de lei de recursos para CDL não é votado por falta da assinatura de Pátio
O recurso previsto no projeto de lei deveria ser repassado para a CDL para cobrir as despesas com os enfeites de natal das ruas do centro
09 de Dezembro de 2011, 11h50
Depois de não ser votado na última sessão ordinária da Câmara Municipal, o projeto de lei do poder executivo que prevê a abertura de crédito especial de R$ 40 mil para a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) foi novamente retirado da pauta de votação. Desta vez, a motivação foi a falta de assinatura do prefeito Zé Carlos do Pátio, que assinou somente a mensagem do projeto de lei, o que inviabiliza que a votação.
O recurso previsto no projeto de lei deveria ser repassado para a CDL para cobrir as despesas com os enfeites de natal das ruas da região central da cidade. Agora, em função dos problemas, primeiro com a rejeição dos projetos de urgência na última quarta-feira (7) e depois com a falta de assinatura de Pátio, a CDL poderá ficar sem receber os recursos este ano, mesmo já tendo realizado os serviços de decoração.
Segundo o vereador Milton Gomes da Silva, o Miltão (PMDB), atual líder do poder executivo na Câmara, a proposta agora é enviar o projeto para ser votado na próxima sessão ordinária, que ocorre na quarta-feira (14). "Com certeza será votado caso tenha a assinatura do prefeito", afirmou, argumentando que ele não pode ter a certeza de que Pátio assinará o projeto.
Quanto a falta da assinatura, Miltão ponderou que não pode determinar o motivo, mas acredita em uma distração do prefeito no momento de assinar os projetos de lei para serem encaminhados para a Câmara. Quando questionado se não poderia ter ligado para Pátio para que o projeto fosse assinado no momento, o vereador destacou que o prefeito não é encontrado tão facilmente. "O problema é achar o prefeito".