Vivendo com o inimigo: Atuação de secretários prejudica prefeita de Pedra Preta
09 de Dezembro de 2013, 12h45
Um evento autorizado pela prefeitura de Pedra Preta causou a morte de um morador da cidade no domingo (08). Intitulado 'Velocross', o evento foi realizado sem cuidados básicos - como, por exemplo, a presença da polícia ou de equipes para socorro médico.
Até o momento o secretário municipal de Esportes, Renato Bananeiro, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Mas, levando em conta a gravidade do caso, espera-se que a própria prefeita assuma a responsabilidade e adote as medidas cabíveis.
O detalhe é que a morte trágica do motorista Paulo Sérgio, de 39 anos, ocorreu no mesmo dia em que a prefeita Mariledi Araújo obteve o arquivamento pela Câmara Municipal das denúncias que pesavam contra sua administração. Das cinco acusações investigadas, quatro eram decorrentes de falhas cometidas por secretários. Algumas bem primárias.
Como se vê, o staff de Mariledi parece estar jogando contra o patrimônio. E talvez estejam certos os que defendem uma ampla reforma no secretariado.
É melhor prevenir, do que remediar.