CADÊ O GESTOR?
Semana é marcada por reclamações de falta de água em vários bairros de Rondonópolis
09 de Dezembro de 2023, 17h01
Moradores de alguns bairros de Rondonópolis entraram em contato com a redação do GazetaMT, para reclamarem da falta de água em suas regiões por parte do Sanear, como no Alfredo de Castro e também no bairro Carlos Bezerra e Edelmina Querubim.
Em uma das mensagens, o morador desabafou depois de quase 24 horas sem água, no bairro Carlos Bezerra. “O prefeito e o diretor do Sanear Paulo José vai na TV e fala que Rondonópolis não falta água. Só se for na casa deles quase todos os bairros de Rondonópolis tá tendo esse tipo de problemas, esses dias jogou culpa na Energisa e agora será que quem eles vão culpar porque agora não teve apagão de energia”, pontuou.
O declínio na qualidade do fornecimento de água em algumas regiões da cidade nos últimos meses é visível, e pode ser atestado pelo número de reclamações que chegam até a nossa redação.
Uma realidade é bem diferente da mostrada pela administração de Zé do Pátio, e agravada pela postura do presidente do Sanear, Paulo José, visivelmente empenhado em sua pré-campanha e com uma agenda lotada de inaugurações, caminhadas em bairros, participações em reuniões de outras áreas, além da produção de seu programa de TV.
E que mesmo com boa parte destes compromissos fora do expediente da autarquia, no caso do presidente, não se aplica, já que a atuação de gestor deste porte segue quase que integralmente no dia a dia.
Nas redes sociais do Sanear neste período não foi registrado nenhum comunicado de manutenção nas regiões citadas acima.