SER FAMÍLIA COMUNITÁRIO
Setasc promove a regularização de 30 associações de bairros em Rondonópolis
Ação do programa idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, foi feita em parceria com a União das Associações de Moradores dos Bairros da Região Salmen
09 de Fevereiro de 2025, 07h08
![None](https://media.gazetamt.com.br/thumbnails/2025/02/09/vY9tBbU.jpg)
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) promoveu, entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro, uma ação do Programa SER Família Comunitário, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, para auxiliar na regularização de cerca de 30 associações de bairros do município de Rondonópolis (219 km de Cuiabá), para que possam acessar recursos e ampliar ações sociais em prol da população. A iniciativa foi realizada em parceria com a União das Associações de Moradores dos Bairros da Região Salmen (Unisal).
O secretário adjunto ressaltou a importância da ação para o fortalecimento das comunidades locais, visto que a regularização das associações é essencial para que elas possam reivindicar melhorias para seus bairros.
"Como presidente da Unisal destaco a importância deste projeto idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes . Agradeço à primeira-dama, ao governador Mauro Mendes e à secretária Grasi Bugalho. Agradeço também ao secretário Édio Martins, por viabilizá-lo. Com a documentação regularizada, nossas associações podem captar recursos, investir nas comunidades e melhorar a qualidade de vida de todos. Meu agradecimento pelo apoio!", disse.
A presidente do bairro Parque Universitário, Mazé Benício, também celebrou o impacto positivo da regularização documental.