DESCASO

Vidas em risco: foto mostra idosos aglomerados em fila do Ceadas em Rondonópolis

O que mais choca é pensar que poder público que deveria zelar pela vida da população, ao contrário, a coloca em situação de risco em plena pandemia.

por Redação

09 de Março de 2021, 11h53

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Uma imagem preocupante foi enviada à nossa redação, mostrando idosos aglomerados, sem nenhum distanciamento, no Centro de Especialidades Apoio e Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas), na manhã desta terça-feira (09). Na foto é possível ver os pacientes sentados um ao lado dos outros.

Leia tambémAmaggi cresce ainda mais e vai incorporar 62 mil hectares e elevar sua capacidade de produção em 34%

De acordo com informações, os idosos comparecem ao local devido ao agendamento para retorno da consulta.  É inacreditável que estejam realizando reagendamentos sem critérios e que estes idosos sejam obrigados a colocar suas vidas em risco. O que mais choca é pensar que poder público que deveria zelar pela vida da população, ao contrário, a coloca em situação de risco em plena pandemia. 

Vale ressaltar que não existem mais vagas para UTI Covid na cidade. A regional sul de saúde conta hoje (9) com 31 pacientes aguardando uma vaga. Vale ressaltar, que o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, não inaugurou sequer uma UTI exclusiva para pacientes da Covid.

Atualmente existem 31 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19, no entanto, 45 pacientes estão internados até a manhã desta terça-feira, em leitos de terapia intensiva, ou seja, uma sobrecarga terrível, que deixa a população de `cabelos em pé´ e com uma insegurança assustadora.