FEDERAL
Marildes se junta ao PSB e deverá tentar vaga na Câmara em 2018
09 de Abril de 2018, 08h37
A ex-secretária de Saúde de Rondonópolis nos tempos do ex-prefeito Percival Muniz e candidata a vice-prefeita derrotada nas eleições de 2016, Marildes Ferreira, deverá buscar em 2018 vaga na Câmara Federal. O PSB é o partido.
A informação foi divulgada em nota à imprensa. O convite teria sido feito pelo deputado estadual e ex-secretário de Estado Max Russi. Dos tempos de secretária municipal ao atual, Marildes passou pelos partidos PPS, PSD e, agora, PSB. Desde a derrota sofrida na disputa eleitoral de 2016, tem se dedicado a lecionar.
Sobre Russi. Recentemente, após nova briga interna, o deputado foi alçado à presidência do partido, contrariando a versão dada pelo então presidente Valtenir Pereira. O tema ainda é impasse na sigla.
Nos últimos tempos, o PSB viveu momento de mais pura bagunça em Mato Grosso. Foi comandado pelo deputado federal Fábio Garcia (hoje no DEM) frente ao grupo dos destituídos pela executiva nacional quando da votação da Reforma Trabalhista na Câmara. A mesma nacional impôs, na época, a presidência a Pereira. A confusão interna foi inevitável.