“ZERO TRÊS”

Em Primavera do Leste, Eduardo Bolsonaro pede que produtores não abandonem governo do pai

por De Rondonópolis - Robson Morais

09 de Abril de 2019, 08h46

Em Primavera do Leste, Eduardo Bolsonaro pede que produtores não abandonem governo do pai
Em Primavera do Leste, Eduardo Bolsonaro pede que produtores não abandonem governo do pai

Em um evento agrícola na cidade de Primavera do Leste na última semana, o deputado federal Eduardo Bolsonaro -PSL/RJ pediu aos produtores rurais para que não abandonem o governo do pai, Jair Bolsonaro -PSL. O apelo se dá em meio a série de descontentamento dos diversos setores econômicos com o novo presidente da República, entre eles o do agronegócio.

A mais recente briga ruralista com o atual governo, já não é novidade, se deu por criancice de outro filho. Enquanto Jair fingia saber o que faz em Israel, Flávio postou em sua conta oficial no twitter: "Eu quero que vocês se explodam", em resposta ao grupo islâmico Hamas, crítico da visita internacional do presidente.

Ocorre que o mundo árabe é um dos principais compradores ao agronegócio brasileiro. O setor teme uma retaliação de países árabes à exportação de carne brasileira. O Brasil é hoje o maior exportador global de proteína halal - preparada de acordo com as tradições islâmicas. O mercado consumidor do produto reúne 1,5 bilhão de muçulmanos.

A raiva foi tanta que o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária -FPA, deputado Alceu Moreira -MDB/RS soltou o verbo: "Chega dos meninos do Bolsonaro, não dá mais". E completou: "Acabou a paciência".

Para contornar a crise, o "zero três" dos filhotes se aproveitou do evento para se aproximar de um público formado, principalmente, por produtores rurais e políticos do município. "Precisamos da ajuda de vocês. Tenho certeza que vamos fazer o melhor por esse país. Se nós errarmos, não será para passar a mão na cabeça de corruptos. Agora, se nós fizermos tudo o possível, e o Congresso não aprovar a reforma da Previdência, vai chegar o momento em que vamos ter que cortar salário de aposentados", apelou.

Apesar das eleições terem acabado em outubro de 2018, Eduardo manteve o tom de campanha eleitoral. O deputado chegou a apresentar um vídeo que fez durante a disputa, no qual faz impetuosa defesa aos produtores rurais e acusava os produtores sem-terra ligados a movimentos como o MST, de "terroristas".

Na maior parte do discurso, Eduardo atuou como advogado de defesa de seu pai a um "júri", que ainda mantém total simpatia pelas ideias conservadoras do presidente e sua grei. Eduardo voltou a fazer críticas à agenda da esquerda, falou mal do governo do PT, chamando os ex-presidentes Lula e Dilma de comunistas. Também defendeu o uso de armas.