FPE

Frente Parlamentar Evangélica é criada na ALMT e será presidida pelo deputado Thiago Silva

A Frente foi criada na ALMT pelo Ato 105/2025, em 25 de março

por Da redação

09 de Abril de 2025, 09h00

None
Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o Ato 105/2025, em 25 de março, que cria a Frente Parlamentar Evangélica (FPE), que será presidida pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB).

De acordo com o parlamentar, a FPE terá os objetivos de debater o trabalho por uma sociedade pautada pela justiça, valores e princípios cristãos, combatendo projetos de lei nocivos à sociedade mato-grossense, à desconstrução da família, à vida, à liberdade constitucional de cultos, educação, segurança pública e do Estado Democrático de Direito.

A frente é composta pelos deputados Thiago Silva (MDB), Diego Guimarães (Republicanos), Sebastião Rezende (UB), Max Russi (PSB), Gilberto Cattani (PL), Chico Guarnieri (PRD), Eduardo Botelho (UB) e Fabio Tardin (PSB).

“Assim como já ocorre na em Brasília, na Câmara dos Deputados, criamos a Frente Parlamentar Evangélica em Mato Grosso para reforçar o compromisso com a proteção das famílias, a defesa da vida e da liberdade de culto. Agradeço aos colegas parlamentares pela aprovação da FPE e reafirmo meu compromisso de trabalhar incansavelmente por um Estado mais justo, próspero e que valorize os princípios cristãos”, declarou Thiago.

A iniciativa do deputado Thiago de propor a Frente Parlamentar Evangélica reforça o compromisso do parlamentar com a promoção de um Estado pautado na justiça, no respeito às famílias e na defesa dos valores cristãos.