Irresponsabilidade de gestores criou problema crônico no Residencial Altamirando
09 de Julho de 2014, 12h44
O Buxixo ficou sabendo que os moradores do Residencial Altamirando estão revoltados com os buracos que tomam conta das ruas. Querem que a Prefeitura faça a recuperação das ruas e já receberam uma garantia de que terão o pedido atendido.
Sobre o assunto, vale algumas considerações. A primeira é que o residencial foi entregue em 2012 e, portanto, está ainda dentro do prazo de garantia previsto pela legislação brasileira. A Prefeitura pode até fazer a recuperação, mas, a bem do interesse público e do respeito às leis, espera-se que exija o ressarcimento dos gastos da empreiteira que fez o residencial ou da própria Caixa Econômica Federal (CEF)- que financiou a obra mal feita.
Outra consideração, ainda mais relevante, é que o residencial foi construído sobre um brejo. O prefeito da época e os técnicos da CEF sabiam que o local era impróprio e não se preocuparam em ao menos adotar medidas para prevenir prejuízos maiores aos moradores. O resultado é que temos lá um problema crônico que, além do asfalto, compromete também a estrutura das casas. Ou seja, ainda veremos muita coisa ruim por lá nos próximos anos.
Como não dá para desfazer o residencial e nem adianta esperar que os 'culpados' sejam responsabilizados, resta aos moradores rezar pela proteção divina e, claro, dar o troco aos políticos que cometeram a irresponsabilidade.
Alguns serão candidatos já nas eleições deste ano.
Fica a dica.