OPORTUNIDADE

CFCs tem até dia 12 para agendar novo exame prático no Detran

A decisão foi devido a greve dos servidores do Estado e a ausência de exames práticos neste período

por GazetaMT

09 de Julho de 2016, 07h00

CFCs tem até dia 12 para agendar novo exame prático no Detran
CFCs tem até dia 12 para agendar novo exame prático no Detran

Candidatos que foram impossibilitados de realizar exame prático durante a greve e os processos venceram entre 31 de maio e 15 de julho terão mais uma oportunidade para realizar o exame prático de direção veicular sem custos adicionais.

Considerando a greve dos servidores do Estado e a ausência de exames práticos neste período, a autarquia baseada na resolução 168/2016 do CONTRAN e portaria 093/2010 do Detran/MT, decidiu oportunizar a realização do exame prático, dos processos que venceram neste período, visando minimizar os prejuízos causados aos usuários. 

De acordo com a legislação vigente os processos de habilitação têm o prazo para conclusão de 12 meses da abertura do requerimento, finalizado o prazo sem a confecção da CNH o candidato deve abrir um novo processo de acordo com o art. 2, §3º da Resolução 168. Porém, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) informa que os candidatos que tiveram processos vencidos no período da greve, poderão realizar, uma última vez, o exame prático de direção veicular em dias a serem definidos e informados pela Coordenadoria de RENACH.

A Diretoria de Habilitação do órgão solicita que os Centros de Formação de Condutores, que tenham processos vencidos nesse período, enviem os dados dos alunos para o e-mail [email protected]. E reforça ainda que os pedidos deverão ser encaminhados exclusivamente para o e-mail da coordenadoria até a data limite de 12 de julho.