INGERIU VENENO

Criança de 2 anos morre em policlínica por falta de UTI em Cuiabá

Caso ocorreu na Policlínica localizada no Bairro Planalto, na Capital, por volta das 16h08 da última terça-feira (07)

por Karollen Nadeska, de Cuiabá

09 de Julho de 2020, 10h18

Reprodução
Reprodução

Uma menina de 2 anos, de origem venezuelana, morreu na tarde da última terça-feira (07), na Policlínica do Bairro Planalto, em Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados para ir até a policlínica. No local os policiais foram informados que a menina havia ingerido uma substância tóxica, supostamente querosene, na residência da família, localizada no Residencial Itamaraty, e posterior foi socorrida pelos pais até a unidade.

A paciente deu entrara na unidade às 14h38. Segundo a PJC, o estado de saúde da criança era considerado grave e havia necessidade de internação emergencial em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém não havia o equipamento na policlínica.

Uma profissional que trabalha no recinto, informou aos policiais que foi a regulação, no entanto nenhum leito estava disponível para a criança.

Conforme a PJC, às 16h08 a criança veio a óbito.

Em conversa com os pais, os policiais descobriram que a família se mudou da Venezuela para a Capital de Mato Grosso a pouco tempo.

Eles informaram ainda que estavam em casa, quando a criança foi na cozinha e alcançou um vidro do produto e ingeriu.

O caso segue sendo investigado pela DHPP.