RONDONÓPOLIS

Mulher é presa pela PRF com 14 kg de drogas em ônibus

Segundo informações da passageira, a droga oriunda da Colômbia foi carregada em Ponta Porã (MS) e seria levada até Cáceres (MT)

por Sirlei Alves, de Rondonópolis

09 de Julho de 2020, 16h01

Foto: divulgação PRF/MT
Foto: divulgação PRF/MT

Uma jovem de 19 anos foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa quarta-feira (08), durante fiscalização na BR-163, em Rondonópolis (MT), por tráfego de drogas. Ela foi flagrada em um ônibus com 14 kg de drogas em uma mala.

A equipe de Operações Especializadas abordou o veículo, que fazia o itinerário Cascavel (PR) à Rio Branco (AC). Ao realizar a fiscalização no interior do ônibus, os policiais solicitaram a documentação da mulher, de 19 anos, que se mostrou bastante agressiva e se negando a prestar informações solicitadas.

A jovem possuía uma lâmina cortante dentro da capa do aparelho celular, o qual ela se recusou a entregar, sendo orientada a não mexer mais no telefone. A equipe solicitou que a passageira desembarcasse para acompanhar as buscas nos pertences que estavam no compartimento de bagagens, momento em que ela colocou a lâmina dentro da boca.

Somente após muita insistência da equipe, a moça expeliu o objeto. A passageira, ainda bastante nervosa, desferiu palavras de baixo calão aos PRFs, tentando, inclusive, agressão física.

Ao realizar as buscas, foram encontrados aproximadamente 13 kg de substância análoga ao skunk e 1 kg de substância análoga à maconha. Segundo informações da passageira, a droga oriunda da Colômbia foi carregada em Ponta Porã (MS) e seria levada até Cáceres (MT).

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal em Rondonópolis.