VEJA FOTOS

Um morre e outro fica ferido em colisão frontal entre carretas na BR-364 próximo a Pedra Preta

Tragédia ocorreu durante uma parada no sistema "Pare" e "Siga"

por Karollen Nadeska, de Cuiabá

09 de Julho de 2020, 16h47

Foto:Messias Filho / Gazeta MT
Foto:Messias Filho / Gazeta MT

Um acidente registrado na tarde desta quinta-feira (09), na BR-364, trecho do município de Pedra Preta (a 242 km de Cuiabá), entre uma carreta tanque, com óleo vegetal, e outra modelo prancha, resultou na morte de uma das vítimas.

Segundo informações preliminares, as carretas seguiam em lados opostos da pista. Ao se aproximar de um sistema “Pare” e “Siga”, sentido Pedra Preta/Alto Garças, a carreta prancha não teria conseguido realizar a frenagem e acabou invadindo a pista contrária batendo de frente com o segundo veículo.

Uma das vítimas foi socorrida com vida e encaminhada ao hospital e a vítima da carreta tanque ficou presa nas ferragens.

Motorista sendo socorrido após ser retirado das ferragens- Foto: Messias Filho / Gazeta MT

Uma viatura do Corpo de Bombeiros e outra do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram solicitadas e chegaram ao local. Porém, devido à gravidade da situação, mais duas viaturas tiveram que ser acionadas, pois um soldado acabou se machucado e um outro chegou ao limite da exaustão, já que ambos se revezavam segurando a vítima o tempo todo, para que não houvesse o risco de divisão de órgãos. Um funcionário de uma empresa de manutenção de via, também ajudou no resgate.

Conforme as informações, um dos veículos ficou de ponta-cabeça, por isso a complexidade da retirada da vítima.

Com a demora da chegada do suporte, os bombeiros improvisaram uma técnica amarrando as mangueiras da viatura, na tentativa de puxar os ferros do caminhão e abrir a parte onde estava o homem. No momento em que eles conseguiram abrir, a vítima acabou perdeu a consciência e saiu do local já desacordada.

Vítima não resistiu e veio a óbito - Foto: Messias Filho / Gazeta MT

Foram realizados procedimentos de massagem cardíaca para tentar reanima-la, mas sem sucesso.

Além do Corpo de Bombeiros e Samu, se fez presente no local a Polícia Rodoviária Federal.