APAGA O INCÊNDIO
Vice-prefeita de Cuiabá é exonerada por Abílio da Semob após discussão com vereadores
09 de Agosto de 2025, 08h18

Após um conflito entre a vice-prefeita Coronel Vânia Rosa (Novo) e vereadores de Cuiabá, o prefeito Abílio Brunini, resolver intervir e exonerou Vânia da gestão da secretaria de Mobilidade Urbana, inclusive a exoneração, já foi publicada na Gazeta Municipal.
O prefeito ainda não definiu um nome para substituí-la. Mas conforme uma nota do Palácio Alencastro, a intenção é absorver a vice em outras áreas da gestão municipal.
"A gestão agradece o período em que a vice-prefeita comandou a pasta, que passa por reformulação. A vice-prefeita deve assumir novas funções, que serão anunciadas em breve”, destacava trecho da nota.
Vânia chefiava a Pasta desde 22 de abril. Antes esteve a frente da secretaria de Assistência Social e Inclusão.
A intervenção de Abílio se deu após na última quinta-feira (7), a vice prefeita ir a Casa de Leis e rebatar as críticas da presidente da Casa, Paula Calil (PL). A Em sua fala na tribuna, Vânia negou que tenha se recusado em atender qualquer vereador e disse estar sendo vítima de assédio político
Na sequência, o prefeito pontuou a imprensa como “equivocada” a fala da vice-prefeita, e disse que teria uma conversa com Vânia, a fim de aparar as arestas na busca de uma melhor relação junto a Câmara.