13 de Maio

Após inauguração, Ananias afirma que Prefeitura terá recursos para concluir ponte 'João Dorada'

Apesar de permitir a passagem de veículos, a obra ainda não tem galerias para escoamento de águas pluviaiis, iluminação e nem pavimentação.

por

31 de Dezembro de 2012, 00h01

Após inauguração, Ananias afirma que Prefeitura terá recursos para concluir ponte 'João Dorada'
Após inauguração, Ananias afirma que Prefeitura terá recursos para concluir ponte 'João Dorada'

Adesivo com nome da ponte foi afixado minutos antes da inauguraçãoO prefeito Ananias Filho (PR) inaugurou ontem (30) a ponte construída sobre o rio Arareau na rua 13 de Maio, batizada de 'Ponte João Dorada'. Apesar de já permitir a passagem de veículos, a obra ainda não conta com galerias para o escoamento da água da chuva, iluminação e nem pavimentação asfáltica. Segundo o prefeito, o convênio continua aberto e a próxima administração contará com os recursos para concluir a obra.

"A iluminação não estava prevista no projeto original. Já os outros serviços são simples, não devem exigir mais que R$ 80 mil em investimentos. Os recursos já estão assegurados. O fato é que a ponte está pronta e ajudará a desafogar o trânsito nesta região da cidade", afirmou.

A ponte é uma antiga reivindicação dos moradores da região e havia sido prometida pelo governador Silval Barbosa no final do ano passado. Orçada em R$ 2,63 milhões, a obra começou a ser feita em setembro deste ano com previsão de conclusão em 120 dias. Conforme Ananias, a chuva atrapalhou o andamento do serviço, mas não comprometeu a qualidade da obra.

Políticos rompem fita que simbolizava liberação para o tráfego na ponteSolenidade
A solenidade de inauguração foi prestigiada por vários políticos e ocorreu em clima de festa, com direito a queima de fogos e muitos pronunciamentos. O governador Silval Barbosa não compareceu, mas foi citado várias vezes como um dos responsáveis pela obra.

O deputado federal e presidente do PR, Wellington Fagundes, e o deputado estadual Hermínio Barreto (PR) destacaram que a obra vai melhorar o tráfego e que só foi possível graças a articulação política feita pelo prefeito Ananias Filho.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, Hélio Pichioni, o bispo Dom Juventino Kestering, o futuro secretário estadual de Transportes, Sinézio de Oliveira, vereadores e secretários municipais.