JUIZ DECRETOU PRISÃO PREVENTIVA

Jovem confessa ter assassinado jornalista a pedradas ao flagrá-lo com namorada

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

02 de Outubro de 2019, 17h47

Jovem confessa ter assassinado jornalista a pedradas ao flagrá-lo com namorada
Jovem confessa ter assassinado jornalista a pedradas ao flagrá-lo com namorada

Em depoimento ao delegado Fausto Freitas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem John Lennon da Silva, 21 anos, confessou ter assassinado o jornalista e escritor Marcelo Leite Ferraz, 38 anos, após flagrá-lo mantendo relações com a sua namorada, em um terreno baldio, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

O interrogatório aconteceu na manhã desta quarta-feira (02), na DHPP após ele ter sido preso pela Polícia Militar no bairro Baú.

Marcelo foi assassinado, segundo o acusado, na noite de sábado (28), no entanto, o corpo do jornalista só foi encontrado na tarde de segunda-feira (20), com graves ferimentos na cabeça.

Ao delegado, Jhon deu detalhes de como cometeu o crime e afirmou que estava sob efeito de entorpecentes quando matou brutalmente Marcelo.

"Ele contou que no sábado estava à procura da namorada, que é usuária de drogas como ele. Nas proximidades da Avenida Miguel Sutil, em conversa com outros usuários, o suspeito foi informado que sua companheira teria sido vista indo em direção ao terreno baldio. Jhon foi até o local, onde ele afirmou ter visto a mulher mantendo relações sexuais com Marcelo”, explicou delegado.

"Na hora do flagra ele disse que deu um tapa na menina, que saiu correndo, e começou a partir para cima do jornalista. Ele falou que conseguiu dar uma rasteira no Marcelo, que tentou reagir. Mas, parecia estar um pouco alcoolizado e por isso não teria forças para evitar a agressão. Com isso, ele começou a dar pedradas na cabeça da vítima. Depois ele ainda pegou pedaços de pedra maiores e jogou em cima da cabeça da vítima”, completou.

A versão apresentada pelo acusado ao delegado contradiz a história contada pelas testemunhas a Polícia Militar, que na ocasião, afirmaram que o usuário havia matado a vítima por uma dívida de drogas equivalente à R$ 3.

Uma diligência investigativa foi realizada esta tarde, onde o acusado foi levado na cena do crime pela Polícia Civil.

“Nós viemos aqui para complementar o interrogatório do suspeito, que mencionou que após o fato ele procurou objetos de valor nas vestes da vítima e encontrou apenas um documento. E agora nós encontramos essa carteirinha da OAB e vamos encaminha-la para a perícia”, afirmou o delegado.

Apesar da versão apresentada pelo suspeito, a polícia não descarta o envolvimento de outras pessoas no crime. Diligências ainda serão realizadas com intuito de localizar a namorada do acusado – que ainda não foi identificada. 

Juiz decreta prisão

O juiz Flávio Miraglia, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá decretou na tarde desta segunda-feira a prisão preventiva de Jhon Lennon.

Ele deverá passar por audiência de custódia na tarde de quinta-feira (3), onde o juiz deverá apontar qual unidade prisional ele ficará preso.

O caso

O jornalista estava desaparecido desde o último sábado (28), quando saiu de casa e informou aos familiares que iria encontrar alguns amigos na Praça da Mandioca. Depois disso, não foi mais visto.

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) informou que a morte foi motivada por traumatismo craniano encefálico.