OBRA ELEITOREIRA

Rotatórias inauguradas há menos de um mês já apresentam problemas no pavimento

A rotatória da avenida Marechal Rondon, próxima ao Horto Florestal, já tem uma cratera no asfalto recém construído

por DENILSON PAREDES

14 de Setembro de 2012, 18h49

Rotatórias inauguradas há menos de um mês já apresentam problemas no pavimento
Rotatórias inauguradas há menos de um mês já apresentam problemas no pavimento

Rotatória da avenida Marechal Rondon, próximo ao Horto FlorestalInauguradas às pressas no final do mês de agosto, as rotatórias construídas pelo prefeito e candidato à reeleição Ananias Filho, da coligação 'Todos por Rondonópolis', mostram que tinham um curto prazo de validade e já começam a apresentar problemas.

Uma das mais recentes, a rotatória da avenida Marechal Rondon, próxima ao Horto Florestal, já tem uma cratera no asfalto recém construído, o que coloca em risco principalmente motociclistas que trafegam sentido Vila Goulart/Centro, pois o dito buraco fica no meio da pista e só é possível avistá-lo quando já não há mais tempo para desviar.

Já a rotatória da avenida Bandeirantes, no bairro Jardim Assunção, também apresenta problemas de rachaduras e fissuras profundas no asfalto recém construído no entorno dela, em mais um claro sinal de que a obra foi mal executada e o material usado de péssima qualidade. Como estamos próximos ao período chuvoso, é bastante provável que a água da chuva deve se infiltre pelas rachaduras e cause uma danificação acelerada de todo o pavimento asfáltico da movimentada via de ligação do centro à Vila Operária. Rotatória da avenida Bandeirantes, no bairro Jardim Assunção

Entendemos que as últimas gestões municipais deixaram muito a desejar e não investiram o mínimo necessário na construção de soluções de logística de trânsito para evitar acidentes de trânsito e suas consequências, como mortes e mutilações, mas isso não justifica a construção de obras de péssima qualidade usando dinheiro da população, que terá de pagar novamente pela mesma obra, agora para reparar um serviço mal feito.

O pior é que há uma suspeita de que os 'investimentos' foram feitos com objetivos eleitoreiros, já que a construção dessas rotatórias é um dos argumentos mais usados nos progamas eleitorais e também nos discursos do prefeito e seus aliados políticos.

Fica a dica para a administração municipal e aos órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público, para que tomem providências visando impeir que o recurso público seja usado sem planejamento para beneficiar este ou aquele político e seu grupo partidário. A população sua para conseguir o dinheiro que é pago em impostos e merece respeito.